REVELANDO O MAIOR MISTÉRIO DO PLANETA PRISÃO HUMANOS ESPÍRITOS CONDENADOS

Cancerianos são leais, mas temperamentais. Aquarianos são fascinantes, mas imprevisíveis. Seja paciente com um libriano e nunca diga a um ariano que ele está errado.

Isso lhe parece um disparate? É verdade que a astrologia pode parecer uma língua estrangeira, e isso porque, de certa forma, é. Em seu nível mais básico, a astrologia é a crença de que o movimento dos corpos cósmicos pode influenciar a vida humana , e aprender sobre ela pode fazer você sentir que entende o mundo de uma maneira totalmente nova. Sério.

Você provavelmente já ouviu falar dos 12 signos do zodíaco, cada um correspondendo a uma constelação — Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. O “signo” sobre o qual a maioria das pessoas fala é o seu signo solar, e ele é determinado pela sua data de nascimento. É aqui que muitas pessoas começam a questionar a astrologia: se uma em cada 12 pessoas compartilha um signo, quão precisa ela pode ser para prever sua personalidade e eventos de vida? Mas há muito mais do que isso se você se aprofundar mais. Cada pessoa tem sua própria história astrológica, baseada não apenas no dia em que nasceu, mas no alinhamento exato dos planetas, estrelas e outras coisas no momento e local de seu nascimento, o que pode compor um perfil bastante específico e único.

TENDÊNCIAS ATUAIS

Ainda assim, as qualidades associadas a cada signo são definitivamente parte da diversão . Comecei a me interessar por astrologia porque me identificava fortemente com meu signo, Virgem. Virginianos são supostamente práticos, perspicazes e atentos aos detalhes, mas também perfeccionistas, tímidos e excessivamente críticos. Concordar com essa descrição, mesmo as partes negativas, me fez sentir como se eu me encaixasse em um grupo que eu nem sabia que existia.

Aqui está outro exemplo (longo): em algum momento do ano passado, a Netflix substituiu a “Fila Instantânea”, a página onde os usuários salvavam os filmes e programas de TV que queriam assistir, pela “Minha Lista”. Em vez de uma lista numerada, a “Minha Lista” é uma galeria que você percorre, com uma ordem baseada nos algoritmos da Netflix. A mudança me deixou louco, porque classificar filmes e programas — decidir que eu assistiria Buffy, a Caça-Vampiros inteiro antes de voltar para The West Wing , por exemplo — era uma das minhas coisas favoritas na Netflix. Percebi que, de certa forma, eu preferia planejar a ordem em que assistiria aos filmes a assisti-los de fato. A maior parte desse planejamento era inteiramente hipotética (ainda não vi Buffy ), mas reconhecer que, fiel ao estilo virginiano, eu gostava de planejar como uma atividade em si mesma foi uma descoberta importante para mim. (Desde então, descobri que é possível trazer de volta a fila manual alterando as configurações da sua conta. Obrigada, Netflix, por esta concessão aos virginianos.)

Depois de começar a entender os signos e as diferentes características que os acompanham, você pode usar sua nova experiência para analisar seus amigos, familiares, paixões e até celebridades. (Por que Beyoncé é tão perfeita? Porque ela é de Virgem.) Depois, é hora de ler horóscopos (as pessoas estão obcecadas pelo AstrologyZone da Susan Miller ), descobrir com quais signos você é mais compatível , descobrir seus signos ascendente e lunar, aprender sobre eclipses e planetas retrógrados e, praticamente, alcançar o domínio do universo.

Embora eu não consiga imaginar por que alguém se negaria a ter uma nova maneira de se aprofundar em si mesmo e nos outros, sei que algumas pessoas acham a astrologia completamente falsa. Parte de mim quer atribuir isso também às estrelas: talvez a forma como o universo estava alinhado quando essa pessoa nasceu apenas a torne ainda mais cética. Mas também tenho que admitir que não é uma ciência; eu encontro falhas. Li que virginianos tendem a ser muito preocupados com a saúde, e infelizmente eu não sou. E sou tão propenso quanto qualquer descrente a revirar os olhos para horóscopos ridiculamente vagos — claro, isso depois de passar mais tempo do que gostaria de admitir esperando Mercúrio, meu planeta regente, ficar retrógrado.

Se você pensar bem, o elemento místico e não sancionado pela ciência da astrologia pode ser outra parte de seu apelo. Em um mundo moderno, onde há uma explicação para praticamente tudo no Google, é libertador acreditar em algo misterioso e antigo, com origens na vastidão do céu noturno, especialmente quando esse algo não precisa ser levado tão a sério quanto a religião . A astrologia traz um pouco da magia dos contos de fadas e livros infantis para a vida real, mas você pode realmente acreditar nela na idade adulta. Saber que algumas pessoas a acham frívola, e dar (algum) crédito a ela mesmo assim, parece um pouco rebelde. E mesmo os virginianos não conseguem resistir a uma pequena rebelião de vez em quando.